"A nossa federação será protagonista nas eleições do próximo ano, tanto no Brasil quanto na Bahia. Aqui no Estado, vamos apresentar um projeto alternativo aos governos petistas, que já se aproximam de 20 anos no poder. Nosso objetivo é construir um novo caminho, com mais desenvolvimento, mais oportunidades e melhores condições de vida para o povo baiano", frisou o prefeito.
Já o ex-prefeito e atual vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou que a aliança nacional reforça o projeto político da oposição na Bahia. “Essa própria decisão da federação, ela contribui muito para fortalecer o nosso projeto na Bahia. Afinal de contas, dá uma musculatura grande, nos permite sair na largada com dois partidos de dimensão nacional e, é claro, a partir daí dialogar com outros partidos que possam se juntar numa aliança para 2026”, declarou o ex-prefeito de Salvador.
O deputado federal e presidente do União na Bahia, Paulo Azi, comemorou o lançamento da União Progressista. “Nossa federação não será apenas quantitativa, mas propositiva. Vamos apresentar um projeto sólido, responsável e comprometido com o desenvolvimento do nosso país. A União Progressista se torna a grande potência partidária do Brasil”, afirmou Azi.
O ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Elinaldo Araújo, também participou do ato de lançamento da federação, que segundo ele, é um marco importante para o fortalecimento da oposição. “Muitos acharam que a oposição chegaria enfraquecida para as eleições de 2026, mas os movimentos nacionais liderados por ACM Neto mostram nossa capacidade de articulação, que com certeza vai refletir na nossa vitória em outubro do ano que vem”, afirmou.